Tel. 11. 2985-6828

Serviços

Projetos Arquitetônicos Executivos

O projeto arquitetônico executivo é a etapa do trabalho em que o arquiteto e o cliente definem todos os detalhes da obra, com a adequada dimensão dos espaços e adaptação do ambiente às suas necessidades. É nessa fase que constam todas as especificações referentes à finalização da obra, como compatibilizações estruturais, de encanamento, sobreposições de elementos, vigas, acabamento, pintura, entre outros. Aí está a necessidade de contratar um arquiteto para supervisionar todo o projeto da obra, calcular a quantidade de materiais, projetos de iluminação, entre outras especificações que se não forem devidamente projetadas podem acarretar danos futuros às estruturas e, principalmente, altos custos com reformas.

 

 

 As duas fases que compõem um projeto arquitetônico

 

O projeto arquitetônico executivo se divide em duas fases: a das plantas gerais e a do detalhamento. Na primeira parte do projeto ocorre análise de toda a planta do imóvel, com interligação entre os cômodos. Há planta para o forro, piso, rodapé, iluminação, hidrossanitários e outras áreas, sempre com a metragem devidamente calculada, assim como os materiais necessários para a obra. Na fase do detalhamento são definidos todos os detalhes e quantidade de material para cada área, individualmente.

O projeto arquitetônico executivo realiza todo o planejamento com base em vasto conhecimento em técnica construtiva e garante que o projeto seja concretizado com êxito e eficiência, visando minimizar os problemas e evitar gastos desnecessários.

solicitar orçamento